Translate

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

COMENTÁRIO DO LIVRO "PS. AINDA AMO VOCÊ".

Oláaaa Leitoras e Leitores!!!!

Como prometido essa semana eu compensaria os dias que fiquei sem publicar nada por aqui, então já vou aproveitar para dar continuação ao COMENTÁRIO  anterior que foi sobre o livro " PARA TODOS OS GAROTOS QUE JÁ AMEI" , não leu ainda? corre lá ler , vocês vão gostar.

Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito agitada, pelo menos na cabeça dela.Para cada garoto por quem ela se apaixonou e desapaixonou , ela escreve uma carta de despedida. Cartas muito pessoais, que de repente e sem nenhuma explicação foram enviadas a cada garoto. Em " Para todos os garotos que já amei", Lara Jean não fazia idéia de como sair dessa confusão, muito menos sabia que seu namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir de seu constrangimento, se transformaria em algo a mais. Agora em " PS.: AINDA AMO VOCÊ", Lara tem que aprender como é estar em um relacionamento que pela primeira vez em sua vida, não é um faz de conta. E quando parece que tudo está ocorrendo bem, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio do enredo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam.

Em Para todos os garotos que já amei, Lara teve suas cartas enviadas para todos os garotos que ela já amou. Depois de algumas conversas e explicações suas cartas voltaram até ela, mas como resultado ela acabou se apaixonando novamente por um de seus destinatários. Na sua infância ela amou Peter, de uma forma totalmente infantil, só que depois de fingir namorá-lo apenas para enganar os outros garotos que receberam as suas cartas, Lara descobre que ainda sente algo por Peter, e que o acha que o quer em sua vida.
Porém , em PS.: Ainda amo você, acompanhamos Lara e Peter mergulharem em suas inseguranças de um amor juvenil, Peter é o cara mais bonito da escola, aquele que todas as garotas querem namorar, e que os rapazes querem ter como amigo. Pra piorar a situação, sua ex namorada é uma presença constante na vida de Peter, assim Lara não sabe oque sentir, ou se deve confiar nele para não quebrar o coração. Fora o drama de ter medo de amar e de se entregar, a jovem tem que enfrentar a falta que a irmã faz, o amor intenso pela sua familia, a vontade de ver o pai superando a morte da mãe e encontrar uma companheira, a inimizade que sente pela ex de Peter ( que também é sua antiga melhor amiga) , e o bullying que sofre depois de ter um momento intimo vasado na internet. A vida de Lara está numa total confusão , mas entre as inseguranças e medos, vemos que a jovem aprende a se divertir, e aproveita sua juventude, e melhor ainda aprende a ouvir seu coração.

Como de se esperar a autora do livro, supera nossas expectativas, o livro é viciante, não tão melhor que o primeiro, mas consegue ainda nos prender nessa história. 
Jenny Han, a autora, consegue fazer da história uma auto ajuda para muitos adolescentes, que estão passando por esses momentos de incertezas na vida. 

Espero que gostem , quem ler não vai se arrepender.
Essa duologia é viciante, e pelo que sei ano que vem será lançado o terceiro livro. Se fiquei anciosa pra isso? SIIIIM e muito (risos)


Fiquem com Deus!!! Até o próximo COMENTANDO LIVRO!!
Me sigam la no Instagram: @juu_vieirasantos

BEIJOOOOOKAS !!

3 comentários: