Translate

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

FALAJUJUBATODODIA #19 -MEU BOLO PREFERIDO PARA FAZER EM CASA

Olááa Leitoras e Leitores, tudo bom por ai gente linda?


Hoje vim falar para vocês, de um bolo que aprendi fazer recentemente, e eu super amei, ele fica tão fofinho e tão molhadinho que não da vontade de parar de comer.


Acho que todos conhecem , o bolo NEGA MALUCA, eu já tinha ouvido falar muitas vezes, mas nunca tinha comido, até que marcamos um almoço na casa de uma prima, e me convocaram a levar esse bolo.

No começo fiquei receosa, porque como eu iria fazer um bolo para um almoço, sendo que eu nunca tinha comido, muito menos feito? 

Me arrisquei e o pessoal adorou.


Então vim compartilhar a receitinha com vocês!!!


      INGREDIENTES:
  •  03 ovos
  •  01 Xícara e meia de chá de açúcar
  • 02 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 01 xícara de chá de chocolate em pó
  • 1/2 xícara de chá de óleo
  • 01 colher de sopa de fermento
  • 01 pitada de sal
  • 01 xícara de chá de água quente
  PARA COBERTURA:

  • 04 colheres de sopa de leite
  • 1/2 xícara de chá de chocolate em pó
  • 01 colher de sopa de manteiga
  • 01 xícara de chá de açúcar
MODO DE PREPARO:

  1.  Bata os ovos com o açúcar, óleo, o achocolatado e a farinha
  2.  Adicione a água quente e por último o fermento em pó
  3.  Asse em forno com temperatura média por 40 minutos
  4.  Desinforme quente
MODO DE PREPARO COBERTURA:

  1.  Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao forno até que levante fervura
  2.  Despeje ainda quente em cima do bolo
  3.  Observação: a receita pode ser preparada também no microondas em forma própria para esse forno
  4.  O tempo de espera é de 7 a 9 minutos na potência alta
  5.  Aguarde 20 minutos e desinforme





Espero que tenham gostado !!!!! 

Até o próximo post, fiquem com Deus, beeeeijokas !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário